fechar
no thumb

Já ouviram falar do 5-htp? A pílula da felicidade?



Fui investigar e fiz algumas pesquisas em sites para reunir algumas opiniões, é sempre bom compartilhar essas novidades não é?
A minha dúvida era a seguinte: Se trata de suplemento, remédio ou inibidor?
Resultado: Nem remédio e nem inibidor, se trata de um suplemento alimentar fitoterápico. Lembrando que, seja lá o que for, tudo que se consome deve ser muito bem estudado e principalmente indicado por algum profissional da saúde.

De onde surgiu essa tal felicidade? O 5-HTP é um aminoácido extraído do feijão da Criflonia simplicifolia,  de origem Africana.

“Sintetizado a partir do aminoácido essencial L-triptofano, tem a capacidade de passar a barreira hemato­encefálica, convertendo-se em serotonina, um importante neurotransmissor a nível cerebral envolvido na regulação da dor, sono, humor, apetite e outras funções nervosas e cerebrais.”

Hãn?? Calma rsrsrs

Muitas pessoas tentam instintivamente aumentar a absorção de triptofano comendo doces ou bolos quando se sentem estressadas, deprimidas ou em TPM para elevar os níveis de serotonina no corpo e melhorar a disposição, já que a serotonina tem um papel super importante nos ataques de gula, minimizando estes sintomas. Como o corpo necessita de grandes quantidades destas “comidas de conforto” pois possuem muitas calorias, o resultado todos já sabem. Em vez disso, tomar 5-HTP em forma de suplemento pode rapidamente melhorar a disposição e também ajudar a controlar o apetite.

Aviso: Consulte primeiro o seu médico antes de tomar este suplemento.
Beijos e até a próxima :*

Deixe uma Resposta

dez + 3 =

error: Este conteúdo é protegido