fechar
- Advertisement -

Fashion News

♥ Moda & Estilo

NOVA COLEÇÃO SUMMER – JORGE BISCHOFF

IMG_4030-1024×683

IMG_0370

Meu primeiro editorial grávida! Semana passada fui conferir as novidades da Jorge Bischoff em Porto Velho. Os sapatos estão apaixonantes! Várias estampas, pedrarias, e cores lindas! Do azul marinho ao rosa quartzo. Além do conforto para os pés, os detalhes nas peças dão um toque especial a marca, que é impecável!!!

Grávida só quer saber de conforto não é mesmo? Então as minhas escolhas são as mais confortáveis, mesmo os saltos são ótimos, além de serem elegantes!!

aIMG_3646 aIMG_3672 aIMG_3729 aIMG_3801 aIMG_3886 aIMG_3940 aIMG_3965 aIMG_4029 aIMG_4043

IMG_4096

1IMG_4087

IMG_4030

As fotos ficaram lindas! A loja é linda, as peças então, nem se fala. Foi uma tarde ótima, de muitas risadas, ao lado do Fotografo Wanderson Moura. Quem fez a minha make e Cabelo foi Kairos Cabeleireiros e as unhas no Requinte das Unhas.

logo-jorge-bischoff

A loja Jorge Bischoff aqui de Porto Velho fica na Avenida Carlos Gomes, nº 2504, entre Rafael Vaz e Silva e Guanabara, Bairro São Cristóvão (69 3302-0048).

A loja possui Instagram (@jorgebischoff_portovelho) e Fan Page no FaceBook (Jorge Bischoff Porto Velho).

Beijo Beijo 

Leia mais...

ACCESSORIES

Desculpe, os posts que você solicitou não foram encontrados ...

LIFE & LOVE

Desculpe, os posts que você solicitou não foram encontrados ...

- Advertisement -

Most Popluar

Desculpe, os posts que você solicitou não foram encontrados ...

the latest

Thaís Lourenzzo

DICAS PARA TIRAR PASSAPORTE PARA BEBÊS

Shoot!

Olá! Outro dia fiz uma enquete no Stories, para saber se minhas seguidoroas do instagram queriam dicas para tirar passaporte dos bebês! O resultado foi 100% Sim \0/ Fiquei tão feliz!

Bom, o processo é simples, e para dar uma mãozinha às mamães resolvi fazer esse post e contar tim tim por tim tim tudo o que você precisa fazer para conseguir o documento. Se liga nessas dicas para tornar a sua viagem com seus pequenos mais simples, fácil, gostosa e sem aqueles perregues chatos que ninguém merece né?

Eu não tinha planos de mexer com coisas tão cedo, mas uma viagem apareceu e acabamos tirando o passaporte da Luísa antes mesmo dela completar um ano. O processo todo foi mais simples do que eu esperava. Mas muito cuidado com os prazos! Se você tiver uma viagem internacional marcada, não demore para dar entrada com o processo de solicitação do passaporte.

A emissão do passaporte não acontece rápido. Aqui em Porto Velho, consegui agendar o atendimento com facilicade, mas sei que em outras cidades, essa parte pode levar semanas. Além disso, problemas como suspensão da emissão de novos passaportes podem acontecer a qualquer momento e sem aviso prévio.

Vamos ao passo a passo de como tirar o passaporte para um bebê, que eu explico como funciona o processo.

DOCUMENTOS NECESSARIOS

Quando você pensa na emissão do passaporte do seu filho, qual é a primeira dúvida que lhe vêm à cabeça? Tenho certeza de que são os documentos necessários durante o processo de emissão. Por isso, antes de mais nada, veja o que você vai precisar levar no dia do seu agendamento na Polícia Federal.

  • Foto 5×7 do bebê – A foto deve ser recente, colorida, com fundo branco e sem data para as crianças menores de 3 anos (pois os pequeninos podem não colaborar no dia do agendamento). Para as maiores de 3 anos, a foto será tirada durante o próprio atendimento na Polícia Federal;

*Importante: A foto que você vai levar na PF, o bebê deve estar com a cabecinha reta (o que pode ser difícil para bebezinhos). Vale caprichar na foto, para não correr o risco de ter a foto e o passaporte negados no dia do atendimento, fizemos a foto da Luísa em um estúdio, pagamos 15 reais, depois de ter tentado em casa, várias vezes sem sucesso.

  • Certidão de Nascimento do bebê ou da criança (a partir dos 12 anos de idade, é necessário levar o RG em substituição à certidão);
  • Documentos de RG e CPF dos pais (vale também a carteira de motorista ou outro documento com foto que contenha essas informações). Caso um dos pais não esteja presente no dia, uma autorização do pai ausente para a emissão do passaporte com firma reconhecida. Atenção para a data de validade dos documentos e se estão em bom estado. Eles podem ser recusados caso não estejam em bom estado de conservação.
  • Comprovante de pagamento da GRU, Guia de Recolhimento da União impresso (taxa de R$257,25*, a ser paga antes do agendamento ser realizado). * Valor de agosto de 2017.
  • Protocolo impresso;
  • Formulário de autorização de viagem preenchido.

*Importante: Caso um dos pais não esteja presente no dia da visita à PF, é necessário levar uma autorização do pai ausente para a emissão do passaporte. Atualmente há três opções de autorização: 1. Para expedição do passaporte e viagem internacional com um dos pais (que constará do passaporte – por isso no dia da viagem não será necessária nova autorização); 2. Para expedição do passaporte e viagem internacional com um dos pais ou desacompanhado; 3. A mais simples: apenas para a emissão do passaporte (nesse caso será preciso levar uma nova autorização do pai ausente para que a criança consiga embarcar).

No dia agendado a criança tem que estar presente, e no nosso caso a visita foi super rápida e eficiente. Conferiram todos os documentos e nos deram um comprovante, que foi o que usei para buscar o passaporte. Para buscar a criança não precisa ir e não é necessária a presença dos dois pais.

PREENCHIMENTO DA SOLICITAÇÃO DE PASSAPORTE: 

Essa parte dá um trabalhinho, mas não demora muito. Para solicitar a emissão de passaporte, é preciso entrar no portal da Polícia Federal, e selecionar a opção “Requerer Passaporte”. depois basta clicar em “emissão do passaporte” e preencher o formulário com os dados do bebê.

Antes de enviar esse formulário, você deverá escolher a cidade e o local em que deseja ser atendido.

Depois disso, um boleto de pagamento será gerado (a GRU). Você pode imprimi-lo e levá-lo a um banco, ou efetuar o pagamento online (o que agiliza o processo, uma vez que dessa forma você conseguirá fazer o agendamento na sequência).

4) Só depois do pagamento efetuado, você conseguirá acessar a parte do site da Polícia Federal que agenda sua visita no local escolhido. Você também pode acompanhar o processo de agendamento por aqui.

AUTORIZAÇÃO PARA EXPEDIÇÃO DO PASSAPORTE E AUTORIZAÇÃO DE VIAGEM:

Por se tratar do passaporte de uma menor de idade, tem que preencher um formulário de autorização. São três modelos de formulário. No final do preenchimento da solicitação do passaporte, aparecem as opções para selecionar qual será utilizado.

Como a Luísa é um bebê e não pretende viajar desacompanhada dos pais no próximo ano, utilizamos o Formulário padrão de autorização de expedição de passaporte para menores com inclusão de autorização de viagem internacional no passaporte comum (poderes p/ genitor)

Esse formulário permite que a crainça viaje acompanhada apenas do pai ou da mãe. A autorização vem impressa no passaporte. Caso ela viaje sozinha comigo ou com o Eduardo, não precisa apresentar autorização de viagem no momento que ela passar no controle migratório para deixar o país.

Os outros modelos de formulário para que servem? Um autoriza o menor a viajar sozinho (Formulário padrão de autorização de expedição de passaporte para menores com inclusão de autorização de viagem internacional no passaporte comum (poderes amplos)). E o outro apenas autoriza expedir o passaporte, sem autorização de viagem (Formulário padrão de autorização para concessão de passaporte para menor).

AGENDAMENTO DE ATENDIMENTO

Só é possível agendar atendimento após a compensação bancária do pagamento da taxa de emissão, que leva até 72 horas. O agendamento também é feito pelo site e há épocas do ano que as datas são bem concorridas. Como fiz em agosto, estava tranquilo por aqui em Porto Velho.

ATENDIMENTO

Importante: No atendimento a criança precisa estar presente e acompanhada pelos pais! Caso um dos pais não possa comparecer, é necessária uma autorização do que está ausente para emissão do passaporte. Essa autorização precisa estar com firma reconhecida. Todos os documentos apresentados precisam ser originais e estar em bom estado de conservação. Os agentes da PF vão conferir o cadastro com os documentos.

ENTREGA DO PASSAPORTE

No atendimento será gerado um novo protocolo com a data de entrega. Esse prazo varia muito de lugar, aqui em Porto Velho, levou cerca de 30 dias. É enviado um e-mail com o aviso que o passaporte está disponível para ser retirado. No site da Polícia Federal fala que no ato de entrega do passaporte a criança precisa estar presente juntamente do pai ou da mãe (não há necessidade dos dois estarem presentes). Aí vale perguntar no dia do atendimento se precisa levar o bebê. Aqui em Porto Velho não precisa.

Passaporte em mãos, é importante observar que a validade do passaporte de crianças é diferente:

IDADE VALIDADE
MENORES DE 1 ANO 1 ANO
1 ANO COMPLETO A 2 ANOS INCOMPLETOS 2 ANOS
2 ANOS COMPLETOS A 3 ANOS INCOMPLETOS 3 ANOS
3 ANOS COMPLETOS A 4 ANOS INCOMPLETOS 4 ANOS
4 ANOS COMPLETOS A 18 ANOS INCOMPLETOS 5 ANOS
18 ANOS COMPLETOS OU MAIS 10 ANOS

Dicas preciosas:

Para viagens dentro do Brasil, a certidão de nascimento da criança é suficiente. Viagens dentro do Mercosul (Argentina, Paraguai, Uruguai e Venezuela), é necessário ter o documento de identidade. Mas se o destino vai além do Mercosul, o bebê ou criança precisa ter um passaporte e, dependendo do país de destino, pode ser necessário emitir o visto.

A segunda dica diz respeito ao agendamento para a emissão do passaporte: em muitas cidades, é difícil encontrar uma data próxima, no local em que você pretende comparecer. Se isso estiver acontecendo com você, tente acessar o site do agendamento próximo ao fim do dia, entre 16 e 17h – dizem que é nesse horário que o sistema disponibiliza vagas remanescentes, de agendamentos que foram desmarcados. Uma outra alternativa, em caso de urgência (quando sua viagem está muito próxima, por exemplo), é comparecer pessoalmente junto com a criança e todos os documentos necessários na unidade da Polícia Federal onde é feito o atendimento. Explicando a situação, é possível que você consiga marcar um dia mais próximo para a entrevista.

Bem, o processo para emissão do passaporte do bebê é esse. Parece um bicho de sete cabeças, mas como falei, na verdade é muito simples. Todas as informações podem ser encontradas bem detalhadinhas no portal da Polícia Federal http://www.pf.gov.br/servicos-pf/passaporte. Ou então, deixa um comentário aqui que eu eu ajudo no que for possível.

Beijo Beijo ♥ 

Leia mais...
error: Este conteúdo é protegido