fechar
IMG_5660-1024×768

Toda mãe passa pelo ritual da compra do kit de higiene no primeiro enxoval, é uma fase deliciosa. Tem mãe que gosta de seguir listas, tem mãe que compra conforme for havendo necessidade de algum item e por aí vai… Hoje existem várias listas, algumas exageradas outras bem bacanas com o básico mesmo. Dizer o que realmente você vai precisar é de certa forma pretensioso. Então, a dica é sempre pesquisar, e seguir seu instinto materno.

Alguns itens são úteis para a maioria das mães, por facilitar o dia a dia na hora da troca de fraldas, banho e higiene do bebê, para os casos de resfriados, assaduras, febre, coceiras e outras coisinhas que podem surgir no bebê.

Ao nascer, o bebê precisa de cuidados e produtos específicos para a pele e cabelo de bebê. Não dá pra usar com ele o shampoo que você usa em você ou o hidratante do filho mais velho.

Reuni alguns produtos que uso aqui em casa e funcionou comigo. Dá uma olhada:

1. Cotonetes

Eles servem para realizar a limpeza do coto umbilical nos primeiros dias de vida e até que o umbigo caia. Também servem para limpar as orelhinhas, mas sempre com muito cuidado nesta região.

2. Algodão

Serve para praticamente todo tipo de limpeza nos primeiros meses de vida. Os médicos não recomendam usar lenços umedecidos em casa, apenas quando precisar trocar fraldas fora de casa, a pele do bebê ainda é muito sensível e os lencinhos podem irritar, por mais que na embalagem conste que não contem álcool, outras substancia pode causar assaduras.

Esses quadrados de algodão é uma outra opção para usar na limpeza, são práticos e fácil de levar, são mais caros do que a bolinha de algodão, testei e deu certo comigo.

3. Lencinhos umedecidos Pampers Sensitive

Eles são indicados para andar na sua bolsa e trocas de fraldas ocasionais fora de casa, eu gosto muito dos lencinhos da Pampers porque tem textura suave, não tem cheiro, e possui um bom custo benefício, comecei usar na Luísa após o terceiro mês, para limpar os pés, as mãos e a gente acaba usando em tudo, até comigo, para limpar as minhas mãos rsrsrs

4. Mini garrafa térmica

Uma mão na roda durante a troca de fraldas da madrugada, armazena a água morna para um ou dois dias de troca. Aquele pote serve para por a água e molhar o algodão, nos potinhos guardo algodão de bolinha e os cotonetes. Este kit higiene, é da Canto de Anjo, uma loja cheia de coisas lindas daqui de Porto Velho!

5. Trocador

Este é um item que uso muito, o trocador que tenho é um suporte que fica por cima da barra lateral do berço e nele coloco a almofada onde troco a bebê, ela é feita de uma espuma macia, e coberta por um plastico e sempre que suja ou uma vez por dia, eu limpo com um papel toalha e álcool, ele foi feito no ateliê da Canto de Anjo, assim como todo o enxoval da Luísa. Amo rosa, chevron e cinza, deu pra perceber né? rsrsrs

6. Luva e dedeira de higiene bucal para bebês:

Esta luva serve para fazer a higiene da gengiva do bebê após as mamadas, na fase em que os dentinhos começam a nascer eles também agradecem a “coçadinha” que ela faz! Você usa assim, sem nenhum tipo de pasta de dente e deve fazer desde os primeiros meses para evitar a formação de placa, tártaro e etc. A dedeira serve quando a boca do bebê é maior, lá pelos seis meses de vida.

7. Soro Fisiológico

Este produto é um grande aliado e também mil e uma utilidades. Uso na Luísa para limpar os olhos e o rosto quando acorda, molhando um pouco no algodão. Também serve para fazer inalação naqueles dias de tossinha, resfriados e tempo muito seco. Dica: Soro não deve ser armazenado na geladeira viu?

8. Alcool 70%

Uso para limpar o coto e o umbigo após o banho. Os hospitais costumam fornecer, mas você também encontra em farmácias. É bem baratinho e apenas 1 frasquinho é suficiente. Acho que paguei uns três reais nesse potinho aí.

9. Cortador de unhas e escova de cabelos

Eu prefiro o cortador de unhas ao invés da tesourinha. Esse kit é da Multikids Baby, é completo, vem com tudo que preciso e uso até hoje! A Luísa ainda está carequinha, ainda não usei o pente rsrsrs

10. Hidratante corporal

A pele dos bebês é muito fininha e por isso, precisam de um hidratante específico para as peles super delicadas. Você também vai perceber que a pele do bebê vai mudando com o passar dos dias, as vezes até descama, solta penugem, faz uma troca mesmo. Escolhi este hidratante da Natura.

11. Shampoo da cabeça aos pés Natura Mamãe e Bebê

Pra facilitar a hora do banho, os shampoos “da cabeça aos pés” são uma grande ajuda. Você não precisará de outro produto e as embalagens normalmente tem um sistema com tampa pump super facilitadora para o momento em que você só tem uma mão livre (a outra precisa estar segurando o bebê). Eu uso esses dois da Natura Mamãe e Bebê, um é para aquele banho antes de dormir.

12. Nosefrida

O Nosefrida é um acessório que permite que você sugue a “meleca” de nariz do bebê. Sem nojo, o acessório é uma espécie de mangueirinha que tem uma espuma/filtro que não deixa a “meleca” chegar na sua boca. Eu uso após o banho, quando a meleca fica molinha rsrsrs

13. Termômetro digital

Hoje em dia tem muitos termômetros digitais por aí, eu usei, uso e confio neste modelo prático. Ele mede a temperatura do ambiente também. Hoje no mercado podemos encontrar alguns modelos que avisam quando é febre ao atingir mais de 37,5 graus.

Não quis falar dos medicamentos, pois cada bebê tem as suas necessidades, e cada pediatra tem sua conduta e  NUNCA MEDIQUE O SEU BEBÊ SEM PRESCRIÇÃO MÉDICA! Estes são os itens que eu usei e ainda uso aqui em casa, na hora de montar a sua farmacinha é sempre bom perguntar ao pediatra sobre os produtos e acessórios mais indicados e conforme o bebê for crescendo é bom manter a farmacinha longe do alcance das crianças, de preferência em local alto ou trancado, olhe sempre a validade dos remédios antes de usar, e quando for jogar fora, certifique de esvaziar os potes com líquidos e trancar bem o lixo!

As Lojas Canto de Anjo e Cegonha Baby ficam na rua Joaquim Nabuco, ao lado da maternidade Regina Pacis, em Porto Velho.

O telefone de lá é: 69-3229-5086. As lojas ficam abertas de segunda a sexta das 8h às 18h, e sábado até as 13hs.

E vocês, já montaram os seus kits de higiene? Me conta aí, o que não pode faltar?

Beijo beijo 

Tags : bebêBlogueira em Rondôniablogueira porto velhofarmacinhaKit higienematernidademontar kit higiene

Deixe uma Resposta

17 − dezessete =

error: Este conteúdo é protegido