fechar
no thumb
MIni-Wedding-Banner1

Oi gente! Como esperei para fazer este post! Nem acredito!

Quem me acompanha no SnapChat (thaislourenzzo), no Instagram (@thaislourenzzo) e na Fan Page do Blog (Thaís Lourenzzo Blog) viu que eu casei em agosto! Êêeehh (clap clap clap…)  e se não bastasse, preparei tudo em 10 dias! Sim, um Mini Wedding para 50 amigos no salão de festas do meu prédio mesmo. Me senti a própria agente de casamento de Las Vegas. Vou contar aqui um pouco de como foi essa deliciosa saga de um  casamento preparado em 10 dias!

Semana passada recebi as fotos do casamento e ficamos até altas horas olhando cada uma delas. Amei tanto relembrar que decidi dividir os posts do casamento em quatro temas: Look do dia de noiva de um Moniwedding, Decoração de Mini Wedding, Os doces, bolo e as mini porções de um mini wedding, e por último Photobooth no Casamento. Fiz assim porque não conseguiria mostrar tudo e ia ficar muito cansativo ou chato, já que esse tema casamento é enorme e cheio de detalhes. Pra começar, hoje vou falar sobre a decisão de fazer um mini wedding e os fornecedores!

Primeiramente explicando o fato de ser com 10 dias de antecedência: Demos entrada no processo de casamento e o prazo final foi se esgotando, o tempo passando e não nos demos conta do prazo, então uma das opções seria o dia 7 de agosto, e após receber a ligação do cartório nos informando isso, demos início a essa deliciosa fase de planejar e executar uma pequena recepção de casamento.

IMG_0343

Claro que contei com a ajuda especial de todos meus fornecedores. Todos, cada um foi mais especial do que o outro. A decisão de fazer um mini Wedding  é cada vez mais tendência na escolha dos noivos. Essa onda começou na Europa e tem sido absorvida rapidamente por aqui.

Encontrei muita coisa na internet, inclusive fiz um post falando sobre o Pinterest aqui  contando que o site pode ser uma ajuda e tanto para as noivinhas indecisas e apressadas como eu. Uma coisa que eu não estava era confusa, sempre soube o que queria, os dez dias foram para encontrar, entrar em contato e fechar os serviços, isso tudo sem tirar férias ou folga e trabalhando em horário comercial, usei meu horário de almoço e após as 18h para resolver tudo. Claro que contei com a ajuda da minha anjo da guarda, mami poderosa! E bem antes, muuuito tempo antes (acho que uns 5 anos)  eu já vivia lendo e vendo tudo sobre esse assunto que encanta as mulheres. Quem nunca né?

Na internet há infinitas dicas de como organizar um casamento, “10 dicas para planejar seu casamento”, “10 super dicas para organizar seu casamento”, “10 coisas que não pode faltar”… Mas nunca achei algo que ajudasse em 10 dias! Todas as dicas que eu encontrava levariam tempo, tem sites que achei dando dicas para um ano antes de casar, ou seja, impossível pra mim.

IMG_5151

Quando ia até um fornecedor todo mundo dava um pulo pra trás quando eu dizia: “É para daqui 9 dias moça!” kkkkk Mas uma coisa que ouvia e foi unânime: ” Ótimo, então temos um mini wedding, vai dar tudo certo e você estará linda e feliz no seu dia, não se preocupe!”, Isso me enchia de emoção e alegria!!!

O que faz com que as noivas cada vez mais se encantem por esse formato de recepção nem sempre é economia que pode ser feita com o mini wedding pelo fato dele se restringir a um máximo de 100 convidados, que no meu caso foram 50 convidados, acho que posso dar o nome de Micro Wedding ou VIP Wedding. O simples fato deste modelo estar em alta, ser tendência, se engana quem imagina que uma possível  informalidade seja seu principal atrativo, até porque ele está mais ligado a intimidade do que a informalidade em sua essência. No meu caso o objetivo era convidar os amigos mais íntimos, pessoas que fizeram parte de nossas vidas até aquele dia, e principalmente pessoas alegres e felizes!! Muita gente que gostaríamos de convidar ficou de fora, principalmente pela data muito próxima e a família do meu noivo não ser de Porto Velho.

IMG_0536

Bom falei bastante de como foi e uma noção do significado de um mini wedding. Aguarde os próximos posts, vou falar sobre o vestido de noiva.

Fornecedores:

  • Organização e locação – Selma Noivas 69-9237-1890
  • Cartório – Carvajal 69-3224-3353
  • Assessoria e cerimonial: Andréa Albuquerque  69-9273-3328
  • Buffet (Mini porções) – VR Eventos 69-9911-8273 | 69- 9278-5909
  • Bolo e docinhos – Tânia Praline 69-3224-7602
  • Pão de mel – Gleice 69- 9321-9800
  • Topo de bolo – Cereja do Bolo 69-8118-7557
  • Papelaria – Arte Engenho 69-3217-3294
  • Decoração, flores e buquê – Selma Noivas
  • Fotografia – Renata Vannier e Taiguara 69-9292-3352
  • Músico – Silvio 69-9204-1563
  • Cabelo – Kairós Filial Porto Velho 69-9335-1847
  • Maquiagem – Hugo Ioras Casulo 69-9247-5250
  • Manicure – Daniela Alves – 69-9209-2233
  • Vestido do Cartório – Juliane Boutique
  • Vestido da Recepção – Sabrina Paiva
  • Sapato – Acervo pessoal

Beijos gente! E até a próxima!!!

Tags : CasamentoCasando em Porto VelhoFornecedores Porto VelhoMini WeddingMini Wedding em Porto VelhoNoiva blogueira Porto Velho

Deixe uma Resposta

três × 5 =

error: Este conteúdo é protegido