fechar
IMG_6390
PSBelém_ExposiçãoNoivas_BannerNovidades

O post de hoje é sobre um dos itens principais de um casamento, seja lá qual tipo e estilo que será seu grande dia. Depois eu volto pra mostrar mais da decoração e da festa, espero que alguém tenha paciência pra ler!

Quando fui escolher meu vestido, eu já tinha em mente o que não queria, pois acho que o vestido tem que combinar com o estilo da festa, assim como o horário, o local, o ritmo que aquela comemoração vai ter, o tecido, o modelo, as aplicações… Você pode ter em mente alguns vestidos que gosta, acho ótimo fazer aquelas pastas no celular com as fotos que gostamos, mas é só quando as preparações do casamento começam, que você deve comprar. Um vestido adequado para um evento noturno numa igreja não cai bem nem harmoniza com uma cerimônia na praia. Enfim, a noiva precisa usar do bom senso nesse desejo.

Os Meus Vestidos

Para usar no cartório escolhi um vestido da Juliane Botique, uma loja daqui de Porto Velho mesmo. Um vestido com o comprimento acima dos joelhos, todo em guipir rendado, a cor dele é off-white, com maguinhas. Não queria nada sensual pois considero o cartório um ambiente sério e formal.

IMG_0145

A renda voltando com força total nos vestidos, pois se trata de um material que cai bem tanto em um casamento de dia quanto a noite. Os laços e as flores quase sempre presentes nos vestuários, e no meu caso não foi diferente… Muitas noivas também querem se casar com os vestidos usados por suas mães!

Eu tive muita dificuldade em achar o vestido para o cartório, pois as lojas daqui de Porto Velho vendem vestidos brancos apenas para formandas usarem no culto ou missa durante os festejos da formatura e não vendem muito vestidos para casamento civil, tive que garimpar muito e na maioria das lojas só tinham vestidos decotados, curtos e com muita transparência, o vestido que eu queria usar era o inverso desses modelos, algo comportado sabe, manguinha curta, renda, cor clara. A dica que eu dou é se você tiver um mês para procurar, peça para as lojas pedirem esse tipo de vestido, para casamento no cartório, e para todas as idades, durante a minha busca, vi outras noivas de civil (de todas as idades) com essa mesma dificuldade. Fica a dica para as lojas daqui hein? #ficaadica

IMG_7283

Outra dica importante, mas para quem terá mais tempo é pra quem vai comprar vestido de noiva no exterior, veja isso nos primeiros dias, pois muitas lojas não tem peças a a pronta entrega ou vão precisar de alguns dias pra fazer ajustes.

Aqui em Porto Velho há muitas lojas que trabalha com aluguel e venda de vestidos, inclusive lojas especializadas em confeccionar vestidos exclusivos, com tecido e modelos feito sob medida para a noiva. Quem quiser indicações de fornecedores, lojas que vendem vestidos importados, só deixar um comentário que eu terei o maior prazer em ajudar e indicar fornecedores.

O vestido da recepção

Na recepção usei outro vestido, como a cerimonia do cartório foi a tarde e a recepção foi durante a noite, achei que caberia um vestido um pouco mais charmoso, sem abrir mão da cor branca e da renda, é claro. O vestido eu comprei na Loja Sabrina Paiva do Porto Velho Shopping, dei muita sorte, acho que ele estava me esperando, pois era exatamente o que eu queria, gola alta para dar aquele ar mais sofisticado, renda, branco e longo. Para mim poderia ser mais folgado, mas achei que ficou bom assim um pouco justo e sensual. Para quem quiser usar esse vestido ele está disponível na Selma Noivas, com lista de espera, por ser um modelo clean e ao mesmo tempo romântico para um casamento mais intimo.

IMG_7274

 

IMG_7272

 

IMG_7081

O Buquê

Meu buquê, assim como a decoração, foi feito pela Selma Noivas e tinha um pedido especial meu. Eu queria que nele tivesse lírios. Como amo lírios, não poderia ser diferente, amo aquele cheiro que ele deixa no ambiente.

A Selma me deu uma ótima notícia que serve como dicas para vocês que vão casar e querem sua festa bem florida. Não sei se vocês sabem, mas muitas flores que vendem aqui em nossa cidade vem em carretas fechadas de São Paulo. E no dia do meu casamento ia chegar uma carreta cheia de flores novinhas de São Paulo, então a Selma competente que é, saiu na frente e negociou direto com o representante de flores e pode escolher as melhores e mais bonitas, uma a uma e com o valor mais baixo. Casei com flores super frescas que ainda enfeitaram minha casa por uns dias, duraram muito para o calor que fez aqui!

IMG_7273 IMG_7276 IMG_7277

Ah! Preciso contar um segredo para vocês, fiquei tão apaixonada pelo meu buquê que não joguei, é isso, me julguem! rsrsrss Me apeguei tanto a ele que não quis jogar,  #apossessiva Teve também o fato de que houve poucas pessoas e a grande maioria das minhas amigas já estão casadíssimas. A gente se apega muito as coisas do casamento que não quer se desfazer. É normal, pode acontecer isso com vocês viu?

Já estou entrando no assunto da decoração, mas só vai ao ar na semana que vem, então aguardem as próximas postagens meninas! hehehehe

A produção da noiva

IMG_7263

Quem é ou já foi noiva sabe, na hora de decidir o famoso “dia da noiva” nós mulheres temos muitas vezes, optado por profissionais que as atendam em casa. Se preparar para o casamento junto da família, no seu ambiente tem sido a preferência. Noivas querem que as fotos traduzam seus últimos momentos na casa dos pais, seu quarto de solteira, sua personalidade, sua família. Como casei no cartório pela tarde e fiz uma recepção a noite em casa, fui diferente. Contei com o Salão Kairos, parceiro do TL Blog, que arrasou no meu penteado. Quando fui fazer o teste, só expliquei mais ou menos o que queria, e ele fez vários penteados lindos enquanto conversava, resultado, gostei de todos, mas tive que escolher um né?

IMG_7287IMG_7285

A Make fiz com o Hugo do Casulo, ficou perfeita, ele fez direitinho, amei amei amei. Pedi pra ele fazer com aquele truque de contorno sabe, e ficou show. Nunca fiquei tanto tempo tão bem maquiada como fiquei no dia do meu casamento. Olha que suei muito, teve o cartório as 17 horas, a recepção as 20h, só de lembrar dá calor rsrsrs, mas a make se manteve intacta, só precisei retocar o batom e olha que minha pele é suuper oleosa e nesse calor então nem se fala.

IMG_6390
IMG_7279 IMG_7284

Nas unhas fui de noiva clássica, francesinha com renda, queria bem unhas de noiva mesmo. Quem fez foi a Dany, uma amiga manicure que fez questão de me deixar lindas na hora de assinar a certidão de casamento. Amei Dany, obrigada! Fiquei duas semanas com as unhas de noivinha!

IMG_7268

Nos pés, usei um escarpim nude de salto baixinho que já tinha em casa mesmo, e que já apareceu várias vezes aqui nos looks do dia! Não vi necessidade de comprar um novo, fiquei com medo de arriscar e acabar com dor no pé durante a recepção. Sabe aquelas coisas que não fazem sentido em um casamento? Acho meio abuso ter que comprar um sapato novo só pra isso, se você já tem um lindo e confortável, não acho que correr o risco de cair, ficar com dor nos pés vale a pena no seu grande dia, mas isso é uma oponião minha ok? No meu caso, só quando todo mundo foi embora que meu pé lembrou de reclamar.

As fotos do post foram clicadas pela minha amiga jornalista Renata Vannier.

Eeee é isso! Estou feliz em contar um pouquinho sobre esses detalhes do meu dia lindo. Na semana que vem tem mais, vou falar da decoração!!! Queridas amigas-noivas-leitoras, muito obrigada por todas mensagens, felicitações e votos. E deixem comentários caso precisem de algo que terei o maior prazer em atendê-las.

Fornecedores:

  • Organização e locação – Selma Noivas 69-9237-1890
  • Cartório – Carvajal 69-3224-3353
  • Assessoria e cerimonial: Andréa Albuquerque  69-9273-3328
  • Buffet (Mini porções) – VR Eventos 69-9911-8273 | 69- 9278-5909
  • Bolo e docinhos – Tânia Praline 69-3224-7602
  • Pão de mel – Gleice 69- 9321-9800
  • Topo de bolo – Cereja do Bolo 69-8118-7557
  • Papelaria – Arte Engenho 69-3217-3294
  • Decoração, flores e buquê – Selma Noivas
  • Fotografia – Renata Vannier e Taiguara 69-9292-3352
  • Músico – Silvio 69-9204-1563
  • Cabelo – Kairós Filial Porto Velho 69-9335-1847
  • Maquiagem – Hugo Ioras Casulo 69-9247-5250
  • Manicure – Daniela Alves – 69-9209-2233
  • Vestido do Cartório – Juliane Boutique
  • Vestido da Recepção – Sabrina Paiva
  • Sapato – Acervo pessoal

Beijos gente! E até a próxima!!!

Tags : Blog de Porto VelhoCasamentoCasamento de Blogueiracasamento em Porto VelhoCasando em Porto VelhoFornecedores em Porto VelhoMiniwedding em Porto VelhoNoiva em Porto Velho

2 Comentários

  1. Adorei, como tudo que posta. Te acompanho pelo facebook e vim até seu blog para conferir suas dicas para as noivas.
    Quando tiver oportunidade, espie as lingeries que vendo. Sou representante exclusiva aqui no Estado.
    Penso em fechar algumas parcerias para Chá de Lingerie.
    Um beijo com Delicadezas na Pele.

Deixe uma Resposta

2 × cinco =

error: Este conteúdo é protegido