fechar
IMG_6382
IMG_6382

Hoje vou falar sobre o assunto mais saboroso de um casamento! Como em toda e qualquer festa, os doces e o bolo são imprescindíveis para tornar a comemoração ainda mais agradável e feliz. Afinal de contas, a glicose é o combustível da felicidade! 🙂

Foi-se a época que tínhamos apenas brigadeiro, beijinho, cajuzinho e camafeu. Agora existem inúmeras opções de docinhos, sejam eles os brigadeiros tradicionais ou gourmet (com sabores como champagne, amargo, ao leite, chocolate belga, limão, laranja, pimenta etc.), ou doces ainda mais refinados e diferentes.

Eu e meu marido escolhemos doces que tem muito a ver com o nosso gosto pessoal. Os doces escolhidos foram da Tânia Pralinê, uma empresa que apresenta uma confeitaria diferenciada e preocupada no equilíbrio do doce mais suave, não enjoativo.

Nossos doces escolhidos foram os clássicos em casamentos, camafeus (o nosso doce “de festa” preferido) e o olho de sogro com damasco, bem tradicional e delicioso também, ah e um dia antes eu mesma fiz três tipos de brigadeiros, de doce de leite, leite ninho e outro que fiz para experimentar que deu super certo, o de tangerina. E o não menos importante e presente em todo casamento, o bem casado, tradicional sabor baunilha, macio, suculento e delicioso.

IMG_6386

O bolo também ficou por conta da Pralinê, um bolo de massa branca, com recheios de brigadeiro branco com nozes e damasco, ma-ra-vi-lho-so! Só de lembrar me dá água na boca.

No primeiro momento pensei em um naked cake, ou bolo desconstruído, que já vem sendo utilizado nos casamentos há um tempinho e ganhou o coração dos noivos que gostam de personalizar o casamento. Além de lindos, eles são deliciosos e muito bem recheados, mas como tinha pouco tempo e queria mesmo era um recheio que todo mundo gosta, decidimos um bolo tradicional. O que eu não queria era pasta americana, que apesar de gostar da pasta americana da Pralinê e achar bonito, tem gente que não come, e sinceramente eu não gosto de servir um bolo onde as pessoas ficam separando partes dele no prato  e deixando de lado ao comer, doce bom é doce que a gente come até limpar o prato kkkkk


IMG_6381

As flores para por os doces comprei aqui em Porto Velho mesmo, na Moreno Festas. Os preços não variam muito aqui e fora de Porto Velho é mais barato, mas como eu não precisei de uma grande quantidade comprei aqui mesmo e não perdi tempo pesquisando preços, tem coisas que tem que levar e pronto, eles embelezaram a mesa dando um toque romântico e clássico, e de certa forma fazem parte da decoração.

IMG_6388Depois de ler esse post, quem vai correndo para a cozinha assaltar o armário ou a geladeira atrás de um doce, levanta as mãos! \o/

IMG_6389 IMG_6399 IMG_6401

O que é mais bacana nessa história toda, é que hoje há uma liberdade incrível para os noivos, que podem escolher doces com base nas referências que quiserem, com esses detalhes a festa fica mais a cara dos noivos. Se faz sentido para o casal e é viável estruturalmente e financeiramente, devem colocar sim! É muito legal conseguir enxergar um pouquinho da personalidade e da história dos noivos durante a festa. E os doces, nesse caso, não devem ficar de fora.

DSC00568

Dica: Para quantificar os doces, conta rápida e fácil: por convidado, calcule de 6 a 8 docinhos e 100g de bolo. Geralmente é o que se consome.

Pessoal, semana que vem falo sobre a decoração de Mini Wedding e tipos de chás. Aguardem! Se quiserem saber mais sobre doces de casamentos, ou quiser alguma ajuda, pode deixar comentários aqui no post que terei o maior prazer em responder ok? Beijos!!

Fornecedores:

  • Organização e locação – Selma Noivas 69-9237-1890
  • Cartório – Carvajal 69-3224-3353
  • Assessoria e cerimonial: Andréa Albuquerque  69-9273-3328
  • Buffet (Mini porções) – VR Eventos 69-9911-8273 | 69- 9278-5909
  • Bolo e docinhos – Tânia Praline 69-3224-7602
  • Pão de mel – Gleice 69- 9321-9800
  • Topo de bolo – Cereja do Bolo 69-8118-7557
  • Papelaria – Arte Engenho 69-3217-3294
  • Decoração, flores e buquê – Selma Noivas
  • Fotografia – Renata Vannier e Taiguara 69-9292-3352
  • Músico – Silvio 69-9204-1563
  • Cabelo – Kairós Filial Porto Velho 69-9335-1847
  • Maquiagem – Hugo Ioras Casulo 69-9247-5250
  • Manicure – Daniela Alves – 69-9209-2233
  • Vestido do Cartório – Juliane Boutique
  • Vestido da Recepção – Sabrina Paiva
  • Sapato – Acervo pessoal
Tags : Blog de Porto Velhoblog porto velhoCasamentoCasando em Porto VelhoDelícias de Porto Velhodicas de moda em Porto VelhoEncontro de noivas em Porto VelhoMini WeddingMini Wedding em Porto VelhoPorto VelhoTendências

Deixe uma Resposta

5 + 20 =

error: Este conteúdo é protegido