fechar
no thumb
FullSizeRender
Mala da marca Classic for Baby, da loja Canto de Anjo

Olá! Vocês lembram que falei neste post aqui, sobre o que levar na mala da mãe para a maternidade? Agora chegou a hora de separar a mala do bebê!

Eu amei arrumar a malinha da minha Luísa, é uma delícia, e dá vontade de toda hora ficar abrindo e babando nas primeiras roupinhas que ela vai usar, tudo tão cheirosinho!!

Eu contei com a assessoria da Edinéia das lojas Canto de Anjo e Cegonha Baby daqui de Porto Velho! Como fiz o enxoval nas lojas, ela já sabia tudo o que eu tinha, e foi super rápido e pratico para arrumar! Ela é fera na arrumação!

IMG_1883
Eu e a Néia, ela quem me deu toda assessoria com a mala! Gente, como ela é rápida e prática, experiência é outra coisa né?

Marcamos um dia pra ela ir até minha casa e me dar esse apoio, me passar todas as dicas, aprendi muita coisa, pois eu tinha separado alguns itens que achava que não ia precisar, e vou precisar levar sim, e serão essenciais te-los por perto quando a minha pequena nascer!

Olha só como ficou:

IMG_1888 IMG_1898

IMG_1895
Parte de trás da mala

Esta mala é ótima, a marca chama Classic for Baby, ela é estruturada, tem um bolso grande na frente e outro atras, ideal pára guardar documentos e exames do pré-natal, que são essenciais ter por perto!

o que fazer com tela de pintura7O QUE COLOQUEI NA MALA PARA A MATERNIDADE?

1- No bolso da frente:

Exames, ultrassom que fiz durante o pré-natal, meu cartão de vacina (onde constam as vacinas que tomei durante a gestação) e minha carteirinha do SUS. Ainda falta colocar o cartão do plano de saúde, mas este ainda está em minha carteira.

2- Dentro da mala:

IMG_1901

Saquinhos identificados com 3 trocas mudas de roupas. Cada saquinho tem uma fralda RN para até 4 quilos (usei a Pampers 100 Primeiros Dias), uma manta, 1 par de luvinhas, 1 gorro, 1 par de meia e um pano de boca. Ah! Lacinhos e faixinhas de cabeça hehehe 

3 – No bolso interno:

IMG_1888

3 fraldas de pano, 3 panos de boca, e mais duas trocas de roupa, caso haja necessidade de permanecer mais tempo, ou suje algumas das roupinhas, nunca se sabe né? E mãe prevenida vale por duas. Como a mala é bem leve, e tem bastante compartimento, não deu diferença.

4 – No fundo da mala:

IMG_1894

No fundo da mala colocamos, um conjunto de lençol e travesseiro com fronha para cobrir aquele bercinho da maternidade, uma manta quentinha, e uma toalha com forro de fralda para o banho. Lembrando que os bebês só tomam banho após 24 horas, e para ter alta, então uma é suficiente.

5 – Necessaire

IMG_1897

Uma pomada para assaduras, o brinquinho para furar a orelha (esse vai doer em mim :’ ),  uma bolsinha com o kit higiene, algumas fraldas, e um porta chupetas com chupeta.

Bom, esses itens e a quantidade depende de mãe para mãe, eu gosto de me prevenir, para não ficar naquela correria de ter que mandar alguém em casa buscar algo que faltou, já vou ficar em um hospital longe de casa, e após a maternidade eu irei direto para o banco de leite daqui de Porto Velho, verificar se estarei amamentando de forma correta, para evitar problemas futuros na mama, então, nunca se sabe né?

IMG_1884

Todos os itens, inclusive a mala são da Canto de Anjo e Cegonha Baby. Adorei o serviço que recebi, foi uma manhã maravilhosa e me fez muito bem, agora fico mais tranquila com a malinha pronta! Esse é um dos serviços que as empresas prestam para suas clientes, e super recomendo! Principalmente para as mães de primeira viagem!

As Lojas Canto de Anjo e Cegonha Baby ficam na rua Joaquim Nabuco, ao lado da maternidade Regina Pacis, em Porto Velho.

O telefone de lá é: 69-3229-5086. As lojas ficam abertas de segunda a sexta das 8h às 18h, e sábado até as 13hs.

Beijo Beijo 

Tags : Blog de Porto VelhoBlog de Rondoniablog porto velhoBlogueira de Porto Velhoblogueira de rondôniaBlogueira em Porto VelhoBlogueira em RondôniaEnxoval de bebê em Porto Velhogravidas em porto velhomala de maternidadeModa gestanteo que levarPorto VelhoTendências

Deixe uma Resposta

4 + 8 =

error: Este conteúdo é protegido