fechar
IMG_8274

Uma das postagens de maior sucesso aqui no Blog, merecem repeteco? Sim! Sapatos e mais sapatos! Que mulher não ama? Nunca são suficientes!! Uma questão me veio a cabeça depois que conheci a Jorge Bischoff, quando ouvi falar dos sapatos, que são feitos em couro, a mão, com alma em aço…. Alma em aço? Alma? Sapato tem alma, minha gente?

Sim, o sapato tem alma! Fiz algumas pesquisas e descobri que sim, e na Jorge Bischoff me tiraram essa dúvida. Porém, ao contrário do conceito sublime, elevado da alma humana, no sapato ela é um componente concreto e fundamental para manter a sua estrutura. O que ambas talvez tenham em comum é serem “invisíveis”…

Prazer, essa peça é a alma de um sapato, rsrsrs…

Quanto maior a altura do salto mais espessa deverá ser a alma para que haja sustentação no calçado.

 

Bom, o conceito de alma é: Peça delgada posicionada longitudinalmente ao centro da palmilha, entre a palmilha e a sola do calçado, que serve para dar firmeza no caminhar e sustentar a planta do pé. Fonte: Cartilha do calçado.

 

A produção mais usual de um sapato se inicia pela fixação da palmilha de montagem, que é como a coluna vertebral do sapato, na fôrma. Ela é composta de diferentes partes e materiais, incluindo a alma que é uma espécie de longarina rebitada e embutida num sulco, por isso é invisível.

O conjunto “palmilha-alma” é responsável por oferecer resistência ao nosso peso no uso do sapato, mantendo a curva da sola íntegra e sem deformar, na região que ela não toca o chão.

Agora, vocês devem estar se perguntando, o que eu que eu tenho a ver com isso?

Procurem se informar sobre o produto que compram, é uma questão de saúde. Sapatos de mé qualidade causam sérios riscos aos pés, joelhos e coluna. Quanto mais alto é o salto, mais resistente deve ser o material da alma, caso contrário pode acontecer do salto “abrir” pra trás ao caminhar, entre outros defeitos.

POST-5-montagem-palmilha.alma_1-1024x540

Uma alma inadequada, principalmente em sapatos com saltos altos e finos, compromete perigosamente a estabilidade tornando o que já é difícil, impossível. E você, já teve esta sensação do salto abrindo pra trás no uso de algum sapato? Ou já viu isto acontecer com outras pessoas? Pode ser a qualidade da alma do sapato!

Os sapatos que conheci na Loja da Jorge Bischoff possuem alma em aço, costuras perfeitas e ricos em detalhes, e claro, inconfundíveis por sua marca. Muito capricho não é?

IMG_8276
IMG_8413

Esse foi o look do dia que usei na semana passada, foi com esse salto da Jorge Bischoff eu consegui trabalhar por dois dias seguidos (quinta e sexta passada) com salto alto sem doer os pés ou as pernas. Coisa boa, sabe? Além de lindos!!

Algumas das minhas escolhas para um dia de trabalho sem dores nos pés e com muito estilo, e bom gosto com as bolsas:

IMG_8260 IMG_8258 IMG_8274 IMG_8273

Para quem quiser conferir de perto tudo isso e muito mais, a loja fica na Av. Carlos Gomes, 2504, São Cristóvão. 69-3302-0048.

logo-jorge-bischoff
Tags : Jorge Bischoff em Porto VelhoSapatos

Deixe uma Resposta

2 × três =

error: Este conteúdo é protegido