fechar
no thumb
93c27-pinlogo

Sabe aquelas fotos lindas e inspiradoras que você vê por aí? Aquela penteadeira dos sonhos, aquele look “deuso” inspirador? Algo está acontecendo (como sempre) no mundo das redes sociais. Uma nova rede social (desde março de 2010) com potencial para se transformar em febre está surgindo e seu nome é Pinterest, um acrônimo das palavras pin (alfinete) e interest (interesse), ou seja, sugere que tudo que você vê e se interessa pode pegar um alfinete e destacá-la. Já é a terceira mais popular nos Estados Unidos, sendo que o número de usuários já ultrapassou a marca de 8 milhões por lá. Por aqui a rede social está chegando, mas já demonstra força.

f8fbf-pinterest

O Pinterest é uma rede social onde o usuário monta seus painés de acordo com os seus interesses, e vai “pinando” as fotos que mais gosta e guardando em suas pastas ou painés. Os meus painés eu classifico entre cabelos, acessorios, looks, comer e beber, decoração, organização, diy e por aí vai… A criatividade é o limite.
Ah! Também é muito útil para quem está organizando casamento, as imagens parecem ser infinitas e chega a dar aquela confusão de tanta ideia boa que vai surgindo.

ca254-meu2bpainelMeu perfil no Pinterest, segue lá viu? ;D

7 passos para criar uma conta no Pinterest:

1. Clique em “Sig Up with Facebook” para acessar o serviço com sua conta do Facebook
2. Na próxima tela clique em “Ir para o aplicativo”
3. Na próxima tela preencha os dados solciitados e clique em “Create Account”
4. Na próxima tela escolha algumas categorias para que o serviço possa lhe sugerir pessoas para seguir e clique em “Follow People”
5. Agora clique em “Create Boards” e crie suas pingboards. Na verdade você irá criar pastas onde poderá guardar suas imagens preferidas, separadas por preferências. Depois que renomear as pastas (pode clicar no x e excluir também, clique em “Create”
6. Na próxima tela você pode arrastar o botão “Pin It” para seu navegador (se utiliza o Chrome), ao visitar um site e ver uma imagem que gostaria de compartilhar, basta clicar ali e o botão se encarregará do trabalho de postar e de dar o crédito do autor da imagem
7. Agora clique em “Start Pinning” e pronto, sua conta no Pinterest está criada. Veja abaixo como ficou a minha.

Então é isso gente, os meus painés também podem ser vistos no menu do lado direito daqui do blog. Fiquem avontade para me seguir e pinar em meus painés, ok? Beijos e até a próxima

 

Tags : PinterestRedes Sociais

1 comentário

Deixe uma Resposta

3 × dois =

error: Este conteúdo é protegido