fechar
no thumb

Várias formas de iluminar os cabelos

O loiro sempre está na moda, não importa como. As mechas surgem repaginadas a cada estação e ganham milhares de seguidoras. Ombré, efeito tartaruga… As opções para  luminar o rosto e rejuvenescer o visual são várias. Você tem sua preferida?

Se você ainda está considerando a ideia ou se pretende mudar o visual, separamos alguns estilos para servir de inspiração:

Ombré hair

MediaFile_5847

O ombré funciona como um tipo de degradé da cor original do cabelo até alguma tonalidade mais clara – que pode ser quente ou fria. Essa tonalidade vai depender muito da cor natural do cabelo, mas é importante concentrar a cor mais forte das mechas nas pontas, pra criar um contraste maior com o restante do cabelo.

Ombré invertido

MediaFile_5848

Depois que o ombré dominou o mundo, começaram a surgir variantes, como o ombré invertido. O método consiste em deixar a raiz do cabelo mais clara e as pontas gradativamente mais escuras, criando contrastes. Você usaria?

Texanas

MediaFile_5849

As texanas são uma versão do ombré. A grande diferença fica na disposição das mechas, que aparecem por baixo dos cabelos. O efeito também é em degradé, mas começa a partir da altura do nariz e mescla até quatro tons, mas de uma forma bem suave, dando aquele efeito de queimado pelo sol.

Efeito tartaruga

MediaFile_5850

Pense num casco de tartaruga e todas suas cores: dourado, castanho, chocolate e mel. Então, o efeito tartaruga mistura esses vários tons, alternando entre dourado e mel. É ótima para quem não quer retocar a cabeça toda. As luzes antigas continuam nas pontas e o hair stylist só precisa fazer novas luzes em pontos estratégicos. A maior adepta? Gisele Bündchen!

Bronde

MediaFile_5851

Nunca ouviu falar desse? O nome vem da contração de brunette e blonde, o que já é autoexplicativo – um nem lá nem cá entre o loiro e o castanho, todo iluminado. O segredo desse efeito reside nos reflexos, feitos em mechas maiores que se misturam às mais escuras e dão profundidade e volume ao cabelo.

Dica de ouro!
Independente da sua escolha, tenha em mãos uma máscara matizadora, que tira o amarelado e garante um tom platinado, além de hidratar. E a gente sabe que hidratação nunca é demais, né? Beijos e até a próxima.

Fonte:GlamBox Revista

Tags : Cabelos loirosmechasombré hairplatinado

Deixe uma Resposta

dezesseis − 16 =

error: Este conteúdo é protegido