fechar
IMG_7638

Oi pessoal? Sentiram falta da receita da semana? Eu adoro cereais… Integrais, sem ser integrais, em caixa, em saco, em barra, não interessa, gosto!

Decidi fazer barrinhas de cereais proteicas, e depois de ler um pouco e de perceber que as receitas são muito variadas, cheguei a conclusão que não queria nas minhas barras nem muito açúcar e gordura. Há poucas regras para a receita de barrinha e que se resumem basicamente na seguinte fórmula: Cereais, frutas secas, aveia e água para dar liga.

Vou usar a receita de barrinha de cereal proteica feita em casa, sem conservantes, sem adição de açucares. Ótima opção para lanches e pode ser usada como fundo de tortas de frutas, cheese cake etc…

A única recomendação que faço é que mantenham no frio para que não se desmanchem. Como não utilizei açúcar nem gordura, o processo de “caramelização” que ajuda a unir todos os ingredientes, não existe e por isso o frio é importante para manter a consistência. Não são menos saborosas, mas são sem dúvida muito mais saudáveis.

IMG_7638

Ingredientes:

  • 1/2 xic de aveia em flocos (flocos de arroz também fica bom);
  • 1/4 xic de qnoa/amaranto em flocos (ou mais aveia);
  • 1cs de semente de chia ou linhaça;
  • 2 scoops de whey protein (ou mais 2 colheres de aveia se preferir) Eu usei whey sabor Baunilha;
  • 4 cs de manteiga de amendoim;
  • Frutas secas (opcional);
  • 4 cs de água;
  • 1 cc de canela, gengibre, maca peruana (opcional);
  • Gotas de sucralose (opcional) Se o Whey tiver sabor não há necessidade
  • Granola (opcional)
gifboom1

Modo de Preparo:

Misture todos os ingredientes amassando bem com as mãos, deixando a água por último até dar o ponto;

Coloque em uma forma, pressionando com os dedos úmidos, e leve ao freezer para firmar por 1-2 horas;

Quando estiver bem sólido, corte com uma faca bem afiada fazendo com que o golpe seja contínuo, para evitar que esfarele e para conseguir uma barra bem certinha.

Corte as barrinhas e embale em filme plástico.

Dica: para obter um sabor mais intenso, se quiser, pode passar as sementes e frutos secos um pouco pelo calor numa frigideira antiaderente.

 

gifboom

Docinhas, deliciosas e funcional. Como não usei granola, ela ficou parecendo barrinhas de doce de leite, as frutas que usei foram, uva passa, damasco e goji berry. A próxima vez que fizer essa receita novamente vou usar granola e mais amêndoas, avelãs e tâmaras para ficar com cara de barrinha de cereal daquelas industrializadas. #amei Ficaram boa mesmo.

receita_barrinhas-de-cereais

IMG_2719Nesta receita usei ingredientes da Nathurale, onde sempre encontro opções para substituição, farinha, temperos e até preparos mais saudáveis e funcionais.

A Nathurale fica aqui em Porto Velho, na Rua Marechal Deodoro, 2461 – Centro, quem vai pela Carlos Gomes é só virar na Marechal Deodoro, fica no lado esquerdo. Telefone:(69) 3224-191. A loja fica aberta até as 18:30 até sexta, e no sábado até as 13, eles fazem entregas! É só pedir os ingredientes e produtos que chega até você, não tem desculpas, além de ter uma Nutricionista para fazer o atendimento e tirar todas as dúvidas e passar orientações para todos.

Beijos pra todos, espero que gostem! Até a próxima :*

Tags : Blog de Porto Velhoblog porto velhoComida SaudávelComida Saudável em Porto VelhoDelícias de Porto VelhoNathuraleNathurale Porto Velho

5 Comentários

Deixe uma Resposta

dois × dois =

error: Este conteúdo é protegido