fechar
no thumb

 

8275c525f21e11dbfcadccf9cb03b431

Hoje é dia de receita. Como eu amo sobremesa, a de hoje é a deliciosa Barrinhas doces de limão, uma receita adptada que fiz, deu super certo e foi sucesso. O nome original da receita é Sunburst Lemon Bars.

Então, como é o gosto?

Impressionante! Meu desejo por uma sobremesa azedinha e doce ao mesmo tempo foi definitivamente satisfeito. Eu nunca tinha feito uma sobremesa de limão com um esmalte na parte superior, mas funciona, e agora vou usar em bolos e outras sobremesas que farei. A receita faz 30 baras, foi adaptada de Pillsbury.

Por barra: 150 calorias, gordura 6g, carboidratos 22g, fibra 0g, proteína 2g

Ingredientes:

Base
2 xícaras de farinha de trigo
1/2 xícara de açúcar
1 xícara de manteiga amolecida
1 colher de chá. casca de limão ralada

Recheio
4 ovos
2 xícaras de açúcar
1/4 xícara de farinha de trigo
1 colher de chá. fermento em pó
1/4 xícara de suco de limão fresco
1 colher de chá. casca de limão ralada

Esmalte Cobertura
1 xícara de açúcar de confeiteiro
2 a 3 colheres de sopa de suco de limão

Nota: Você vai precisar de cerca de dois limões para o suco/casca nesta receita. Se você não tem o suco de limão suficiente para o esmalte, adicionar água até obter a consistência certa.

Instruções:

1. Aqueça o forno a por 10 minutos. Em uma tigela grande, misture a farinha de trigo, o açúcar, a manteiga (aos poucos) e casca até obter uma massa. Pressione a mistura uniformemente no fundo de uma assadeira pequena. Asse 20 a 30 minutos ou até dourar a parte de cima.

2. Enquanto isso, em uma tigela grande, bata com batedor de arame, ligeiramente os ovos. depois bata o restante ingredientes do recheio, exceto o suco de limão e casca de limão até ficar bem misturado. Junte o suco de limão 1/4 xícara do suco e cascas.

3. Remova a base parcialmente cozida do forno. Coloque o recheio sobre a base quente.

4. Volte ao forno, deixe cozinhar por 25 a 30 ou até ficar um tom mais dourado claro. Deixe esfriar completamente, cerca de 1 hora.

5. Em uma panela pequena, leve ao fogão 1 xícara de açúcar confeiteiro e o suco de limão suficiente para a consistência desejada espalhando até ficar homogêneo. Espalhe esmalte sobre a massa depois de deixar esfriar. Corte em barras. Guarde na geladeira e sirva.

 

FullSizeRender IMG_6155

Sim, ficou diferente! Eu usei outro açúcar para fazer o esmalte, por isso não ficou igual a foto do Pinterest, como fiz uma única vez, nas próximas vezes vou me aprimorando mais.

Beijo Beijo 

Tags : BlogBlog de moda em Porto VelhoBlog de Porto VelhoBlog de Rondoniablog porto velhoBlogueira de Porto Velhoblogueira de rondôniaBlogueira em Porto VelhoBlogueira em RondôniaPorto VelhoTendências

Deixe uma Resposta

vinte + quatro =

error: Este conteúdo é protegido