fechar
FullSizeRender[1]
FullSizeRender[1]

Oi gente! Como vocês estão, hoje a receita da semana é a versão diet do famoso docinho brasileiro. Não tem açúcar, não tem glúten, lactose e nem cacau. Essa receita é mais indicada para quem tem algum tipo de alergia ou intolerância alimentar e sofre passando vontade de comer certas receitas, o sabor, é claro, não é o mesmo, mas se aproxima e é cheia de nutrientes. Indico! Então vamos a receita? Espero que seja útil para muitas pessoas.

INGREDIENTES:

  • 1 xícara de biomassa de banana verde (vende na Nathurale);
  • 1/2 xícara de cacau em pó ou alfarroba, quem não tem alergia, acho que com o cacau em pó o sabor se aproxima mais do sabor tradicional;
  • 1/2 xícara de adoçante culinário ou açúcar de coco;
  • 2 colheres de sopa de óleo de coco;
  • 1 colher de sopa de fécula de batata (opcional no caso de enrolar os docinhos)
ING 1 ING 2

Modo de Preparo:

Misture bem todos os ingredientes e leve ao fogo até desgrudar da panela, é super rápido hein?
Prontinho!!!
Se colocar na geladeira ele endurece ao ponto de enrolar!!! Se quiser enrolar, leve a geladeira por 3 horas e faça bolinhas com as mãos umedecidas. A cor da massa fica mais escura por conta da Alfarroba que tem a tonalidade mais escura do que a do cacau em pó, mas o sabor é semelhante.

Para polvilhar usei o restinho de confeito tradicional que tinha em casa, já que não temos intolerâncias aqui, mas uma sugestão é o coco ralado, fica bonito e gostoso.

IMG_6109 IMG_6132

Importante: gente, lembrem-se que essa receita é feita com ingredientes com o sabor semelhante aos ingredientes de um brigadeiro tradicional, então não faça esse brigadeiro esperando substituir aquele brigadeiro que somos acostumados, porque não é viu? O gosto não é o mesmo, não tente enganar as criancinhas, porque alfarroba não é chocolate, biomassa e adoçante não são leite condensado. Mesmo assim é saboroso e aquela vontade de comer brigadeiro passa 😉

Todos os ingredientes, inclusive a Biomassa de banana verde eu encontro na Nathurale aqui em Porto Velho, na Rua Marechal Deodoro, 2461 – Centro, quem vai pela Carlos Gomes é só virar na Marechal Deodoro, fica no lado esquerdo. Telefone:(69) 3224-191. A loja fica aberta até as 18:30 até sexta, e no sábado até as 13, eles fazem entregas! É só pedir os ingredientes e produtos que chega até você, não tem desculpas, além de ter uma Nutricionista para fazer o atendimento e tirar todas as dúvidas e passar orientações para todos.

Beijos pra todos, espero que gostem! Até a próxima :*

Tags : Blog de Porto VelhoBrigadeiro de BiomassaBrigadeiro DietNathurale Porto Velho

Deixe uma Resposta

catorze + 4 =

error: Este conteúdo é protegido