fechar
no thumb
Chocolate-Covered-Frozen-Banana-and-Peanut-Butter-Bites1

O título diz tudo. É pura felicidade: a cobertura de chocolate com banana e pasta de amendoim com Whey de recheio é mara. Não é todo dia que alguma receita do Pinterest dá certo né gente? A gente olha aquela foto linda, com uma iluminação perfeita e a comida suculenta que até da água na boca. Foi olhando uma foto dessa que eu resolvi testar, claro que na versão mais saudável para quem está nessa vibe fit.

Usando chocolate sem glútem, sem acúcar, sem leite, pasta de amendoim da marca Eatclean by Thaís Massa e algumas bananas fatiadas, saiu essa maravilha de doce. Se você estiver sofrendo com a onda de calor, esses doces são o deleite perfeito para você.

Bananas congeladas é sempre bom e acho que é o lanche perfeito e uma fácil sobremesa. Adicionando um pouco de pasta de amendoim nem se fala. E se você gosta controlar as calorias, aquelas mordidas são seus novos melhores amigos! Mas cuidado, eles são altamente viciantes, eu estou te avisando hehehe… Você pode não ser capaz de comer apenas um ou dois (meu caso). Certifique-se de que você tem alguma crianças/amigo/família ao redor para te ajudar nessa delícia.

Esta receita pede chocolate derretido, eu derreti no microondas mesmo, nada de banho maria que pra mim dá mais trabalho e requer mais tempo. Fora isso, é super fácil! Para mergulhar no chocolate, eu usei dois garfos. Você não precisa de equipamentos mais sofisticados. A minha dica foi usar esses palitos maiores para petiscos e assim facilitou muito.

Escolha bananas “meio maduras”, aquelas mais firmes sabe? Bananas verdes ou bananas maduras demais é mais difícil de fazer, elas quebram e fica muito difícil de fixar no palito. O tempo de preparo é de 30 minutos a 1 hora dependendo da sua habilidade na cozinha, o tempo de microondas para derreter o chocolate é 30 segundos + 30 segundos.
Ingredientes

  • 3 bananas meio maduras, cortadas em fatia;
  • Pasta de Amendoim da Eat Clean by Thaís Massa;
  • 50 gramas de chocolate ou uma barra pequena, usei do chocolate branco e do preto, daqueles sem glúten, sem lactose e sem açúcar, essa marca é bem doce, sem gosto de adoçante e nem parece que tem tanta restrição.
IMG_4851 IMG_4855 IMG_4853 IMG_4852

 Instruções

  • Arrume metade das fatias de banana em uma assadeira ou uma prato forrado com papel manteiga, papel alumínio ou papel filme, eu não fiz isso na receita gente, usei direto no prato mesmo, não tive problema, só uma certa dificuldade de retirar depois de pronto, alguns até quebraram :/
  • Passe a pasta de amendoim e faça como na imagem;
IMG_4856
  • Cubra com a outra metade das fatias de banana e congele durante cerca de uma hora;
  • Enquanto isso, corte o chocolate em pedaços, coloque em uma tigela e leve ao microondas em potência média por 30 segundos, mexa, em seguida, repita no intervalo de 15 segundos até que o chocolate derreta. (Se você preferir para derreter o chocolate no fogão, faça banho maria. Em fogo baixo, mexa até derreter o chocolate (aguarde alguns minutos);
  • Retire as bananas recheadas com pasta de amendoim do congelador e mergulhe no chocolate derretido;
  • Você tem que fazer essa parte rapidamente, antes que as fatias comecem a derreter e fiquem moles;
  • Usando dois garfos (ou o palito do jeito que eu fiz) mergulhe a banana no chocolate derretido até cobrir todos os lados;
  • Retire o excesso de chocolate e organize as bananas de volta na assadeira ou no prato para levar ao congelador e endurecer o chocolate;
IMG_4858
IMG_4860
IMG_4857
Chocolate-Covered-Frozen-Banana-and-Peanut-Butter-Bites2 Chocolate-Covered-Frozen-Banana-and-Peanut-Butter-Bites3

 

Essa foi a receita do Pinterest
Essa foi a receita do Pinterest

Os ingredientes exceto a banana, comprei na Nathurale, todo mundo que lê o blog sabe que amo aquela loja, as opções de receitas são infinitas e desta vez usei produtos prontos para consumo e adaptei para uma receita de sobremesa. As meninas que me atendem lá na Nathurale são umas fofas, é tudo de bom! Para quem quiser saber onde fica a Nathurale aqui em Porto Velho é na Rua Marechal Deodoro, 2461 – Centro, quem vai pela Carlos Gomes é só virar na Marechal Deodoro, fica no lado esquerdo. Telefone:(69) 3224-191. A loja fica aberta até as 18:30 até sexta, e no sábado até as 13, eles fazem entregas! É só pedir os ingredientes e produtos que chega até você, não tem desculpas, além de ter uma Nutricionista para fazer o atendimento! Perfeito né? Da última vez que fui fazer a minha visita do mês tirei algumas fotos para vocês verem como é a loja:

 

IMG_3623
Essa sopa é mara, já tomei muito, e está em promoção!
IMG_3617
Banquinha das promoções, sempre tem muitas barrinhas, pego várias!
IMG_3615
Ingredientes, ingredientes! Farinhas, frutas secas, grãos, temperos! Maravilha! Amoo!!
IMG_3614
Todos os biscoitos e cookies! Não dá para enjoar com tanta variedade!

Quer fazer algum comentário ou tirar dúvidas sobre a receita? Deixe suas dúvidas nos comentários abaixo, este espaço é pra você! :) :) Beijos e até a próxima.

Tags : Blog de Porto VelhoNathurale Porto VelhoPorto VelhoReceita Fit

Deixe uma Resposta

três × 2 =

error: Este conteúdo é protegido