fechar
IMG_7505

IMG_7516

Oi gente! Dando sequência a categoria delícias para comer e beber em Porto Velho, hoje vou falar de um lugar relativamente novo e que faz sucesso desde o dia de sua inauguração. Nossa região norte é famosa pelos peixes, e os pratos regionais incluem peixes assados, moquecas e os famosos peixes assados sem espinha. Sempre quem vem de outros lugares fica curioso para provar.

Um lugar que sempre frequento quando quero comer peixes é o restaurante Casa do Tambaqui. Peixaria especializada no famoso peixe da Região Norte, o Tambaqui é o carro chefe do local.

casa-do-tambaqui
Foto: TripAdvisor

Atendimento bom, os melhores garçons da cidade estão por lá, sempre atentos e circulando pelos setores. O restaurante disponibiliza vários ambientes, todos decorados com objetos antigos da época da Estrada de Ferro Madeira Mamoré, os donos abordam os clientes para saber do atendimento e sobre a comida. O tambaqui assado é a melhor pedida, por não ser servido sem espinha, acabamos comendo mais, sugiro pedir um tamanho maior do que o garçom indica. Já a Moqueca é ótima, feita com molho, rende para três pessoas, um casal não dá conta, mas isso tudo depende né? De entrada o pastel de tambaqui é ótimo.

comer e beber porto velho
Foto: TripAdvisor

Uma das poucas peixarias da cidade com arcondicionado e um ambiente agravável e decorado como as casas da época do funcionamento da Estrada de Ferro.

O local abre durante a semana para almoço, e a noite de quarta a sábado. A última vez que fui foi para conhecer a noite.

A proprietária, é super simpática e me sugeriu a provar a lasanha de peixe, eu torcia o nariz para esses pratos não tradicionais, como lasanha de peixe, por exemplo, achava que não combinava, mas é divino, combinou muito bem, a massa e o seu molho tem um sabor leve que não “briga” com o sabor do peixe, o principal (falei bonito agora rsrs)

IMG_7505 IMG_7506

O prato é acompanhado por uma salada simples com um molho leve. Serve duas pessoas.

IMG_7508

A lasanha é acompanhada também de uma porção de arroz com banana por cima. Não costumo comer lasanha com arroz, mas provei um pouquinho mesmo assim.

IMG_7509

casa do tambaqui porto velho

Endereço: Av. Farquar, 1008 – Centro, Porto Velho – RO, 76801-466
Telefone: 69-3224-1022 ou 69-32245347
Face book : www.facebook.com/CasadoTambaqui2015
Telefone: 69-32245347

Tags : Blog de Porto VelhoBlog de RondoniaCasa do Tambaquícomer e beber em Porto VelhoPeixaria em Porto VelhoRestaurante jantar em Porto VelhoRestaurantes em Porto Velho

2 Comentários

Deixe uma Resposta

um × 2 =

error: Este conteúdo é protegido