fechar
no thumb
A dica de hoje é sobre dois restaurantes muito charmosos e românticos de Aruba, o primeiro é o Le Bistro, onde a especialidade é a comida mediterrânea e o segundo é sobre o  Sawasdee Restaurant, comida Tailandesa. Vale a pena conferir o site dos lugares pra conferir o cardápio completo.
Le Bistro
Localizado na praça de alimentação do pequeno shopping Herencia Mall em frente ao Holiday Inn em Palm Beach. 
Dica é chegar cedo ou pedir uma reserva na recepção do hotel hospedado, pois o Le Bistro é sempre cheio durante o jantar, por ser aconchegante, as pessoas demoram a se levantar das mesas. O lugar é muito agradável e romântico.
A comida do Mar Mediterrâneo é uma das mais famosas do mundo por ser saudável. A dieta Mediterrânea foi declarada pela Unesco, um dos patrimônios imateriais da humanidade por conta de suas práticas e conhecimentos dos alimentos. Ou seja, não é apenas comida, é a tradição desde a antiguidade e que se mantém praticamente inalterada até hoje. O hábito de parar para fazer uma refeição em família e de respeitar a época certa da colheita de cada tipo de vegetal a ser consumido faz dessa comida um estilo de vida.
Os pratos do Le Bistro são individuais. Eu pedi o Mero ao molho de limão siciliano e voltei no dia seguinte para almoçar de tanto que gostei do prato, divino! Recomendo.
Eu como típica brasileira que sou, cheguei em cima da hora para jantar, por ter ficado encantada com uma apresentação que acontecia no shopping e perdemos a hora. No shopping acontece todas as noites shows e apresentações de danças típicas. Então resolvemos tomar uma sangria de vinho branco no balcão mesmo até surgir uma mesa, que por sorte não demorou muito. Os garçons são muito simpáticos e se esforçam para falar português. Alguns são jovens holandeses que estão na ilha em intercâmbio, esses só falam francês e inglês além da língua nativa.
Outro drink famoso na ilha é a Piña Colada, estava uma delícia.

Sawasdee

Outro restaurante que adorei em Aruba foi o Sawasdee Restaurant, comida Tailandesa de ótima qualidade, com preços inferiores e quase ao preço de fast food. No site se tem acesso ao menu.

O local é pequeno e muito bem decorado com o tema Thai. Fica escondidinho e passa despercebido pelos viajantes. Ele fica do outro lado da auto estrada, para chegar lá pergunte pelo Wendy’s, fica no mesmo centrinho, o South Beach Center.

Como fiz muitas pesquisas antes da viagem, ouvi falar muito bem do local. O dono é holandês, não fala nada em espanhol, mas a esposa dele é brasileira e muito simpática nos apresentou todo o cardápio e sugeriu que pedíssemos o rodizio, assim conhecemos vários pratos.

Os temperos tailandeses são respeitados em todos os pratos, mas você pode escolher o grau de pimenta, pedi com pouca pimenta e mesmo assim senti forte, mas é assim na Tailândia. A minha escolha foi um rodizio onde vem de entrada uma sopa, prato principal com carne, camarão e frango, e um sorvete de creme de sobremesa.
Adorei a decoração, inclusive este painel.

Deixe uma Resposta

1 + quinze =

error: Este conteúdo é protegido