fechar
no thumb

 

IMG_3512

 

Semana passada fui fazer o teste de mechas para começar meu processo de coloração, quero ficar um pouco mais loira e mudar as mechas, como será a primeira vez que vou tingir os cabelos com o Robson, tive que passar pelo teste de mechas. Talvez eu faça o baby Hair, aquela nova tendência que falei outro dia aqui no Blog. Para quem não viu, é a mais nova tendência entre as mulheres mais lindas e antenadas do mundo da moda.

O Robson explicou que o meu cabelo terá mechas bem finas para diminuir o preto e não danificar os fios que já estão com química e estão mais sensíveis. No teste de mechas ele usou um plástico específico para mechas que não deixa o fio aquecer e não deixa escorrer durante o processo, tudo muito bem explicado por ele. Ele também me orientou a lavar o cabelo com shampoo antiresíduos até o dia da pintura.
IMG_3407 IMG_3514
IMG_3424 IMG_3423

IMG_3507

O teste de mecha ajuda a saber em que tom vai abrir uma descoloração, muitas mulheres querem fazer luzes, mechas ou clarear totalmente os fios. Mas já usaram diversas cores de tintas e o cabelo está com excesso de coloração.

No teste se verifica:
– Tempo de pausa necessário;
– Qual parte do cabelo tem mais excesso de coloração;
– Se a raiz está virgem;
– Em que parte aplicar primeiro a descoloração;
– Se o cabelo vai resistir ao procedimento;
– Se não vai quebrar ou ficar elástico;
– Indicará se o cabelo tem alguma química;

 

duvidas-sobre-tintura-cabeloComo fazer o teste de mecha:

1- Reserve uma pequena mecha na nuca na parte inferior
2- Com um prendedor, prenda um pedaço de papel para mechas junto a mecha que será testada
3- Aplique o produto em toda extensão da mecha
4- Deixe agir durante o tempo que é necessário para finalizar o procedimento
5- Lavar normalmente
6- Depois de realizado o procedimento, é necessário analisar os resultados. Verifique se os fios estão íntegros e se não ocorreu queda ou quebra da mecha

É isso aí meninas! Vamos fazer teste de mecha antes de qualquer procedimento químico para evitar reações alérgicas e alergias no couro cabeludo!!!

IMG_3414
Quem está sempre por lá também é a minha bff Renata Vannier do TPM Blog!

Para quem quiser conhecer o salão e saber mais dicas sobre loiros o Kairós está localizado na Av Calama, próximo ao Shopping e para falar com eles é só ligar ou chamar no WhatsApp pelos números: 9335-1847.

As duas primeiras leitoras que forem no salão, fizer mechas ou outro procedimento e disser que leu esse post sobre o salão aqui no TL Blog, vi ganhar um kit de manutenção para fazer em casa!!! Então corre gente!! Bjoss

Tags : LoirasLoiro platinadomechasombré hairplatinadoTeste de mechas

Deixe uma Resposta

7 + quatro =

error: Este conteúdo é protegido