fechar
no thumb
download

O Snapchat está ficando maior e maior, e está rapidamente se tornando uma ferramenta favorita para um monte de blogueiros. Por quê? Porque é a maneira perfeita de se envolver com seus seguidores em um nível mais pessoal, promovendo o seu blog.

Já tem um tempinho que o Snapchat vem tomando conta no ranking das redes sociais, mas só de uns tempos pra cá, acho que depois que caiu nas graças das celebridades, talvez pelo fato dele se auto destruir em 24 horas, quem viu, viu, quem não viu, não vê mais, eles gostaram!

No primeiro contato, fiquei com muita raiva por não me familiarizar, ele é bem diferente dos apps que costumava usar, cheguei a desinstalar uma vez do meu celular por não saber usar, e depois que o Hugo Gloss publicou uma lista de snap para seguir eu resolvi me interessar (querem ver, clique aqui)

Eu não tenho muita paciência para ler manuais, gosto de ir fuçando até conseguir, mas se você tem, segue um link que vai te ajudar http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2014/07/como-usar-o-snapchat.html

Mas cuidado, ele consome muito os dados, como é carregamento de vídeo,  ao menos que use em wifi ou você tenha um plano super mega power. Aqui estão 5 dicas para ajudar a se tornar um melhor Snapchatter.

Eu, como leitora assídua de blogs, achei um texto muito bom que fala do snapchat de uma forma despretensiosa e do lado libertador do snap. O texto é da Just Lia:

snapchat

Quem quiser ver o post completo que ela fez está aqui: http://www.justlia.com.br/2015/04/6-motivos-pra-viciar-no-snapchat/

” 1. Não há contagem de seguidores: Enquanto a disputa acirrada por números no Instagram faz com que pessoas corrompam a brincadeira comprando seguidores, no Snapchat isso não importa. Não é um alívio? Você não faz ideia de quantos seguidores as outras pessoas tem (e nem elas sabem dos seus seguidores) e é libertador.

2. Nada de texto: No Snapchat você se comunica por fotos e vídeos. Ok, tem uma micro legenda, mas definitivamente não é algo importante. Você não tem que se preocupar em encher linguiça, pensar nas hashtags ou dar explicações…

3. Não há espaço para comentários: Minha parte favorita, você posta o que quiser e ninguém vai falar nada. Posta uma cara sem make, uma comida tosca, uma foto torta, uma coisa completamente sem sentido… Ninguém vai reclamar, provocar, encher seu saco. Nada de polêmica!!!! É um resgate à espontaneidade, você não precisa parar pra pensar e usar 93829382 filtros tentando fazer a foto perfeita.

4. A postagem se auto destrói em 24h: Não tem arrependimento e o melhor, você é obrigada a não se apegar. É um belíssimo treino, viu?! Num momento onde a gente registra tudo o que faz como se fosse importante (da comida que come aos lugares que viaja) ele vai na direção oposta transformando isso em algo efêmero.

5. Ele é contra print screen: Mais um motivo pra você postar o que quiser sem ter vergonha,  dificilmente as pessoas vão salvar aquela foto e elas jamais vão copiar aquele vídeo. Por causa da forma como o app funciona, é bastante difícil dar “print screen”. E se mesmo assim alguém consegue, o app dedura e te revela!

6. Favorece a edição tosca: Nada de usar 3 apps diferentes pra deixar a foto perfeita e photoshopada, no Snapchat você tem que tirar a foto na hora e uplodear. Se quiser usar filtro, terá que contar com uma das 3 opções que ele dá ou usar aquelas intervenções zoadas de cidade e temperatura. Deliciosamente podre! kkkk E a ferramenta de traço? Deixa tudo ainda mais tosco.

O único ponto que me incomoda é que é difícil adicionar as pessoas e muita gente teve que pegar nicknames diferentes dos que já usa. Mas é só um pequeno detalhe em meio à tanta zoeira maravilhosa.” Just Lia

snapchat

5 dicas do Snapchat para Bloggers

1. Grave diariamente: muitas vezes, mas sempre tenha em mente a mensagem que você quer passar. Talvez compartilhar alguns trechos de sua vida diária, nos bastidores do seu dia a dia de blogueira, e seu processo de escrever um post de blog.

2. Fale com a câmera: Isto pode ser difícil no início, mas seus seguidores realmente gostariam de ouvir a sua voz. Portanto, fale com a câmera e deixe sua personalidade brilhar.

3. Converse com seus seguidores: Fazer algumas perguntas e conversar com seus seguidores, permite que você se conecte com eles de uma forma mais próxima, já que é uma linha direta de comunicação.

4. Compartilhe seus posts: Não se esqueça de dizer a seus seguidores, cada vez que você tem um novo post em seu blog. Desta forma, você vai receber mais atenção em seu post.

5. Divirta-se: A graça do Snapchat é permitir que você mostre o sua verdadeira personalidade.

Também não se esqueça de me seguir seguir (thaislourenzzo)

 c10f8f04c1258c04430fc3a2e8c388ae

Tags : BlogBlog de moda em Porto VelhoBlog de Porto VelhoBlog de Rondoniablog porto velhoBlogueira de Porto Velhoblogueira de rondôniaBlogueira em Rondôniadica para blogueirasdica para blogueirosPorto Velhosnapchat

Deixe uma Resposta

18 + oito =

error: Este conteúdo é protegido